segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tchau, ressaca!

"The same hangover..... different day" (a mesma ressaca, dias diferentes.....) é isso que eu leio todos os dias quando acordo, bem do lado dos meus remédios matinais, ficam meus copinhos de tequila (é enfeite, tá!? rsrs) e, olhando para essa frase, dia após dia, resolvi que deveria fazer algo a respeito e logo, decidi postar algo sobre ressaca ou melhor ainda, como evitá-la!!! Não custa tentar né... rsrs vamos lá?

PARA EVITAR A RESSACA! 
Antes
Ainda no esquenta, para evitar que o estômago fique 'pegando fogo' já que o álcool irrita a mucosa do estômago.... é essencial que se coma algo antes de beber! Opte pro proteínas magras (nada de abusar das gorduras e frituras pois, como já irá consumir o álcool, esse 'exagero' irá sobrecarregar o fígado). Aposte nas saladas para agregar fibras e gorduras do bem como as gorduras poli-insaturadas: azeite de oliva, ômega-3 e ômega-6! Isso irá ajudar a formar uma 'capa' nas paredes do estômago protegendo também o fígado.

MARAVILHOSO, robalo grelhado com purê de banana da terra! (Como disse aqui: TOPTOP Carlota)

Durante
O álcool é extremamente diurético e pode causar facilmente uma desidratação das grandes.... aliás, a dor de cabeça que você sente, nada mais é do que uma grande desidratação e por isso, queremos água, água e nada mais! Para evitar que a dor de cabeça apareça, beba água durante a festa. Entre um drinque e outro beba um pouco de água e se possível, petisque alimentos gordurosos como nozes, castanhas e amendoim, pois irá fazer o álcool ser absorvido mais devagar e fará com que você consiga controlar melhor a quantidade ingerida e não seja 'pego de surpresa'.....

Oleaginosas irão proteger seu estômago, fígado e ainda evita aquele hálito alcóolico...
Depois
Claro que, ninguém é de ferro e, por mais que a gente queira dormir eternamente e só beber água, experimente trocar o pedaço de chocolate que estava 'por ali' e o copo de água por um café da manhã reforçado! Um outro grande motivo para nos sentirmos 'acabados' no dia seguinte é, com certeza, o cansaço físico! Passamos horas em pé, dançando, andando, falando alto e nos movimentando!! Isso gasta muita energia e, por mais calórica que a bebida seja, o nosso corpo precisa de nutrientes! Quando acordamos e não comemos nada, nosso corpo entra em estado de 'alerta' mesmo! Já que não temos energia (porque foi gasta durante a noite) então o corpo irá entrar em 'stand by' ou seja, gasto mínimo de energia! Para reverter isso, invista em um café da manhã à base de ovo! O álcool agride o fígado e causa pequenas lesões e precisa de aminoácidos como a Cisteína e Colina, presentes no ovo, para se regenerar! Melhor ainda se esse ovo puder ser um omelete no café da manhã, com queijo branco, peito de peru e, se possível brócolis ou, se já estiver na hora do almoço, pode ser acompanhado de uma saladinha de couve e palmito pois, esses alimentos apresentam glucosinolatos, uma substância que ajuda a regeneração celular! Reponha também os líquidos com um suco feito à base de água de coco (que é um isotônico natural, repõe os eletrólitos de maneira eficiente), e hortelã, que tem uma suave ação anestésica! (clique aqui para uma receita bem gostosa!)

Omelete de queijo branco repões as energias e é uma delícia!

Suco de água de coco com hortelã e frutas!

E claro, nada disso fará milagre se você consumir 8 shots de tequila, 2 caipirinhas, fechar uma garrafa de champagne e ainda quiser uma 'vodkinha com energético' para a saidera né.... Rsrs
BOM SENSO SEMPRE!!! Espero ter ajudado!

LOTS OF BITES!

2 comentários:

  1. hahahah, adorei! Post super válido, devia ter lido isso sábado kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. hahahaha eu devia ter mandado isso sexta ne?! vacileiiii rsrs mas, o carnaval nem chegou ainda, MANDEI EM TEMPO! rs

    beijos anaaa como anda a filhota???
    tudo certo por aii?!
    Beijinhoss

    ResponderExcluir