sexta-feira, 24 de setembro de 2010

TOP TOP - Carlota

Volteeeeiii... (ainda nao consegui formatar direitinho o post sobre 'veganismo' mas já está prontinho! Assim que eu tiver um tempinho maior eu vou descê-lo! ) Mas, como o fim de semana chegou (até que enfim, diga-se de passagem! haha) e junto dele, o TOP TOP da semanaaaa! Fiz o test drive e venho contar pra vocês! Um restaurante que sempre tinha vontade de ir e não ia até que me deu um 5 minutos, liguei pro meu amigo topa-tudo (Gá! i love you!) e resolvemos ir. Na hora!!! haha vamos lá?!

Carlota
Faixa de preço: $$$ 
Nota geral: ★★★★

Onde: Rua Sergipe,  753 - Higienópolis
Porque:  Em um sobradinho recatado, numa ladeirinha pouco movimentada, só de casas,  está o 'refúgio' onde se pode passar hoooooras batendo papo, namorando, rindo e botando a fofoca em dia!!! O ambiente é bem caseiro, o lugar é bem gracinha e me senti super bem, super 'em-casa' sabe?! Luz baixa e cheio de gente bonita! Ótimo para conversar sem muito barulho ou serviço agitado!
O que pedir: hmmm a melhor parte! vamos lá, item por item! haha

Risoto de arroz negro, pato e limão siciliano!

1-) Couvert: o couvert é maravilhoso, vem dois espetinhos com mini pães (um branco e outro preto) quentiiiinhos e com um formato diferente (pra mim, o preto parecia um peixinho, vai saber! haha), na cestinha um pão tipo sueco e biscoitos de polvinho! Além de que tem um patê...... não consegui definir 100% mas deve ser algo entre queijo de cabra e coalhada seca com pimenta rosa... aquecido uma delícia!! E também, um potinho que tinha azeite com uma geléia no fundo.... bem original e muito bom!

2-) Entrada: não pedi entrada... mas sugeriria, se fosse para dividir, a bruschetta de pupunha com queijo minas derretido ou o rolinho de pato! e se fosse individual, a salada de verdes com queijo de cabra crocante e uvas verdes marinadas no moscatel! Parecem ser ótimas pedidas!!

3-) Prato Principal: eu adoro peixes e frutos do mar, então fui direto no Robalo grelhado com purê de banana da terra e aspargos puxadinhos na manteiga.... maravilhoso! O meu amigo apostou na massa e também mandou muito bem! Ele pediu raviolloni com camarões.... não me lembro o recheio, mas ele super aprovou!! Não pedi mas fiquei na vontade, quem for e puder me contar se é bom, fica a dica: Risoto de arroz negro, pato e limão siciliano!

4-) Sobremesa: aaaa... acreditem se quiser, também não pedimos sobremesa! hahaha já passava da 00h e não 'cabia' mais nada.... como fomos jantar muito tarde eu fui tapeando a fome a tarde toda... mas ainda volto para pedir o soufflê de goiabada com calda quente de catupiry!!! Testado e aprovado (infelizmente, não por mim... ainda!!! haha) e, só para abrir (MUITO) o apetite... vejam bem:
- Brulée de chocolate toblerone
- Panna Cotta de doce de leite e iogurte com calda de café e whisky
- Bolinho de banana quente e cremoso com sorvete de canela.... leva o nome da casa!

E aí? O que acharam?!?! Eu particularmente a-do-rei e pretendo voltar muitas e muitas vezes...
tem muita coisa boa, não dá pra comer de uma vez só! haha
Espero que tenham gostado da dica e...
Bom início de fim de semana à todos!!!!
Soufflê de goiabada com calda quente de catupiry....

Bites!
Faixa de preço: máx = $$$$$ 
Nota geral:  máx = ★★★★★ 

4 comentários:

  1. Marina!!! É a Lívia, sabe aquela da faculdade que aparece na sua sala às vezes?? hehehe Ah, eu adorei o seu blog, sério! Está ótimo, lindo, bem interessante... enfim, é muito gostoso de ler e muito informativo! Parabéns pela iniciativa e criatividade, vou acompanhar sempre! =)

    ResponderExcluir
  2. Liiiviaa haha! Claro que sei quem é né, agora, que você resolveu aparecer só de vez em quando..... ah, isso é verdade né? haha e Oba!! obrigada pelos elogioos!!! Espero que você acompanhe e goste cada vez mais!! :)

    ResponderExcluir
  3. oi também recomendo o lugar, nem sabia da existencia do restaurante mas topei ir qndo fui convidado pela autora do blog. http://www.ft.com/cms/s/2/d889965e-c769-11df-aeb1-00144feab49a.html se alguem quiser ler isso, esse artigo q foge do assunto deste blog, é bem interessante e fala do almoço que o FHC teve com um jornalista do FT lá no Carlota
    ahh e má amo vc, Gabriel.

    ResponderExcluir
  4. Simmm, leiam o artigo que ele passou! Foge do assunto do blog, mas não podemos ser alienados....... dêem uma olhada mesmo!!!
    ee. love u gabe! proximo jantar eu reporto aqui de novo! vamos pensar aonde iremos... haha :)))

    ResponderExcluir