quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cicatrização e café, pode?

Gente do céu! Andei pensando como eu ando cansada, pingando aqui e ali...... confesso que não ando dormindo muito bem mas também suspeitava de de oooooutra coisa..... Há mais ou menos um mês precisei fazer uma cirurgia (relativamente simples). Eu tinha uma cicatriz antiga que tinha formado uma espécie de quelóide, esse ano resolvi operá-la novamente e, morrendo de medo de formar de novo, resolvi atacar por todos os lados qualquer brecha que pudesse favorecer a cicatrização hipertrófica.... Nisso, fiquei sabendo que a alimentação influenciava mais do que eu imaginava! Eu era fã declarada de café! Café para acordar, café no meio da tarde, cafézinho depois das refeições, café para mim era sempre muito bem vindo porém, adivinhem!?!? Por ser um estimulante natural, favorece a cicatrização hipertrófica!!! ( assim como chocolates, refrigerantes a base de cola, chá mate, energéticos e, ainda não sei por que mas, peixes e carne de porco também....)

Gente! as imagens de quelóide são horríveis, selecionei uma menos agressiva....


Parei então de tomar meus cafézinhos mas, felizmente, hoje estava lendo umas revistas e encontrei o segundo título: "Sugestão do dia: Despertar" pimba! resolvi compartilhar com vocês!!!! Serve tanto para quem têm refluxos, gastrite, ou taquicardia como também para quem quer evitar o excesso de cafeína! Mesmo apresentando um teor considerável, ainda assim é beeem menor do que o do café né!

A dica é: Chá Verde! Comparando o café e o chá com a fábula de Esopo, poderíamos dizer que o café é a lebre e o chá o coelho... enquanto o café promove um efeito instantâneo, acelera os batimentos cardíacos e pode piorar quadros de refluxo e gastrite, o chá verde promove um efeito mais duradouro sem prejudicar o seu organismo! Além disso, o chá verde contém polifenóis e antioxidantes que ajudam a prevenir o câncer e o envelhecimento precoce!! Dê preferência para as versões orgânicas da erva que apresentam seus nutrientes mais conservados, deixe em infusão, bem vedada, por 5 minutos e, voilá! Está pronto! 
Sugestão: Chá verde com canela ou limão.

Também há algumas sugestões para quem não tem tempo de preparar o chá...
- Chá verde em pó (já se encontra em grandes supermercados como 'Carrefour', 'Extra' e 'Pão de Açúcar' ; lojas de produtos naturais como 'Mundo Verde' e 'Natural da Fruta' e também em lojas de suplementos alimentares)
- Chás gelados prontos (feel good®)
- Chá verde em sachês

:) espero que tenham gostado por que eu, adorei!

*Gente, isso serve para quem faz tatuagem também! O processo de cicatrização 
é o mesmo! Fiquem atentos!*

Beijos e bom finzinho de tarde para vocês!!

2 comentários:

  1. Adorei a dica Má. Minha irmã que é uma ávida consumidora de chá verde e tem tendência a forma quelóide gostou de saber disso.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Que bom amiga!!! :) fala pra ela que somos duas então! haha!

    ResponderExcluir