quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mexa-se!

Gente, estou super doentiinha, desculpem os posts com menos ânimo e essa introdução fraquinha...... Espero estar melhor até o final da semana.... Sabem aquela dor que relatei segunda feira?! Pois bem.... não suportei ela, ontem cheguei no meu limite.... e olha que, para dor eu tenho um limiar beeeeem extenso..... Porém, como não conseguia nem chorar que doía meus rins... senti que estava na hora de ir para o hospital e.... adivinhem?! Pielonefrite. Sim, o nome é tão feio quanto a dor..... e isso significa que eu estava com uma infecção urinária e, por subestimar qualquer dor que sinto, deixei de lado e, uma semana depois essa infecção que era para ficar apenas na uretra, subiu para a bexiga, ureter, rins e, aqui está, inflamando a minha pelve renal........ e isso dói mas, um salve à medicina!!!! Já estou sob cuidados médicos e, boatos que em 48h estarei boa de novo!!!! Viva, viva!!! Então, como o blog não pode parar, separei mais uma da série: "Motivação 2011" rsrs vamos lá?!

Então..... como todo mundo sabe o quanto é difícil seguir a risca os planos de ir à academia e ter uma vida mais ativa.... continuando na onda de motivação, nada melhor do que dicas de como não desistir da ginástica, da musculação ou do treino aeróbico né......


Orientações Gerais Para Prática de Atividades Físicas

1- Sempre consumir verduras e legumes nas principais refeições pois garante pequenas quantidades de carboidrato, essencial para fornecer energia ao longo do dia, fibras, vitaminas e minerais, garantindo assim uma sistema imunológico em dia, super importante para a prática de atividades físicas.

2- As carnes devem ser consumidas assadas, cozidas ou grelhadas, evitando assim o excesso de óleos e gorduras não benéficas na preparação, o que aumenta o valor calórico e diminui o valor nutricional do alimento. Evite frituras em geral, prefira sempre azeite para o preparo das refeições.

3- As peles e gordura das carnes devem ser retiradas antes da preparação pois o excesso de gordura causa diminuição no tempo de esvaziamento gástrico, o que deixa o indivíduo menos disposto a treinar, além do excesso de calorias desnecessárias, vindas de fontes não saudáveis - gordura trans.

4- Prefira laticínios desnatados pois, queremos a proteína e o cálcio, não a gordura.

5- Tente ao máximo não substituir refeições por lanches rápidos como hotdogs e sanduíches.

6- Aumente o consumo de água por dia. Desta forma você irá garantir maior hidratação da pele, manutenção das atividades do organismo, além de favorecer o intestino.

7- Não treine em jejum. Consuma fontes de carboidratos antes de começar as atividades físicas como frutas frescas ou secas, sucos naturais, pães, barras de cereais e torradas. A recomendação indicada varia de 30g a 60g de carboidratos pré atividade física.

8- Caso o exercício ultrapasse 1 hora, recomenda-se a ingestão de alguma fonte de carboidrato de rápida absorção, como sucos de frutas naturais ou isotônicos, evitando assim a fadiga muscular.

9- Após a atividade física, recomenda-se também a ingestão de alguma fonte de carboidrato para repor a energia gasta e garantindo maior resistência para o próximo treino. Se a atividade visar hipertrofia, deve-se consumir também fontes protéicas como leites e derivados, leguminosas, carnes, ovos ou suplementos como Whey Protein, que apresentam a vantagem de não conterem gordura animal.

10- Para hipertrofia, consuma indispensavelmente proteína na última refeição do dia pois é durante o sono que haverá a recuperação dos tecidos musculares lesionados.

Por mais regrada que a vida de praticantes de atividades físicas possa parecer, é mais fácil seguir essas dicas se houver uma reeducação alimentar por parte do praticante. Não será tão difícil caso essa alimentação passe a ser feita de maneira prazerosa! Com certeza disciplina é indispensável para se atingir os objetivos desejados porém, saúde, prazer e bem estar devem estar no topo da lista pois, ninguém que faz algo por obrigação, consegue se manter motivado por muito tempo!!
Espero que tenham gostado e, vamos malhaaar rsrs

LOTS OF BITES!

2 comentários:

  1. Whey protein dá espinha?
    Qual é o melhor?

    ResponderExcluir
  2. Não! Whey Protein não dá espinha não!! o Whey Protein nada mais é do que a proteína do leite isolada e desidratada....... dependendo do laboratório eles adicionam vitaminas, enzimas digestivas pra ser mais rapidamente absorvido e, muitas vezes, tem também um pouco de carboidrato e, nada disso tem relação com a acne! Como existem muitas marcas no mercado, e também não posso recomendar nenhum produto especificamente, sugiro que procure um nutricionista para te passar a dieta e ver se você realmente precisa mas, eu gosto muito do Whey Protein ELITE da Dymantize e tbm o da Probiótica!

    Espero ter ajudado, qqr duvida mande email para:
    marinagorga@hotmail.com

    Grande beijo.

    ResponderExcluir