sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

TOP TOP - Arábia Café

hmmmm adivinhem se eu não estou pulando de felicidade?! haha além de hoje ser sexta-feira, vou sair pra jantar em um dos meus restaurantes preferidos e, muito provavelmente vou sair para dançar ou assistir o 'Cisne Negro' que eu estou louca pra veeer! eba eba não vejo a hora! Mas, como prometido vim descer o TOP TOP da semana, aliás, o primeiro TOP TOP do anooooo (que vergonha de mim haha), esse dá pra ir hoje mesmo emm, vamos lá?!

Arábia Café
Onde: Praça Vilaboim, 73 - Higienópolis (mapa)
Por que: Eu sou super suspeita porque pra mim, ir no arábia se resume a sanduíche de kafta, chá gelado  de hortelã e docinhos de macarrão.... hahaha mas, o ambiente é uma delíca, no almoço é mais tranquilo, no jantar enche um pouco mais, mas nada de ficar 'empanturrado' de gente, fila na porta nem nada. O andar de cima é o meu preferido, pequeno e aconchegante, com espelhos na parede e sofás vermelhos...... adoro ir com as amigas mas, dá para ir com a família ou o broto numa boaaa! Nada de barulheira ou música alta, o ambiente é super calmo e come-se muito bem! Existem outras 3 filiais, a principal na verdade é o Arábia (Haddock Lobo, 1397 - Jardins) e também tem o Arábia Express na praça de alimentação do Iguatemi!

O quê: aaaa, a melhor parte! afinal, comer é o melhor para pode crescer né?! Pelo menos é o que a minha mãe sempre diz..... haha brincadeira, vou dar as minhas dicas preferidas ok?!

Entrada: imbatível é o trio de pastas, babaganuch, hommus e coalhada fresca com pão sírio em duas versões: torrados e a outra: fresquinhos e quentinhos!

Na ordem: hommus (pasta de grão de bico), coalhada e babaganuch (berinjela).....

Prato principal: no almoço, dá para fazer um combinado muito legal, vem em um pratinho divido em 3 e, você escolhe o seu prato principal e dois acompanhamentos! Pode ser charutinho de uva, quibe cru, quibe assado, kafta, michui...... a minha sugestão é: Michui de frango ou kibe assado como prato principal e, para acompanhar o charutinho de uva e salada Fatuch ou hommus para acompanhar o kibe.

Michui de frango: cubos de frango grelhado com pimentão, tomate e cebola!

Sanduíches: o meu preferido de looooonge é o sanduíche de Kafta no pão sírio com hommus..... gente, é fora do normal... muitíssimo bem temperada, hommus na medida (vazaaando haha em cima e embaixo), pão sírio quentinho.... nossa, não dá! Outro também para se comer de joelhos é o Mediterrâneo, esse é vegetariano, de berinjela, coalhada seca, tomate seco e záthar (tipo de queijo) no pão árabe.... um pão bem fininho, enrolado tipo um wrap! Delicioso! Só tem um pouco de azeite a mais... e só!

Esse é o formato do Mediterrâneo, vem enroladinho no papel e tudo mais!

Salgados: como de costume, kibes e esfihas são deliciosas mas, a esfiha integral de ricota (eu como com babaganuch) e a esfiha folhada de carne são assim... espetaculares!

Esfihas folhadas de carne..... mais pesadas que a normal porém, deliciosas!

Sobremesa: para finalizar, sempre peço duas unidades dos docinhos árabes, aqueles de macarrão cabelo de anjo sabe?! com pistache e mel de rosas por cima....... que delícia! Recomendo também a torta de chocolate com damasco, é chocolate ao leite e chocolate meio amargo.... bem densa e com uma geléinha de damasco no meio...bem gostosa porém, forte! Vale a pena provar os sorvetes de sabores inusitados como o de limão-puxa que, deve contér agár agár. fica com textura puxa-puxa mesmo! e o de rosas....

Na minha opnião, os docinhos mais lindos e gostosos da culinária árabe.

HMMMM espero que tenham gostado porque eu, acabei de comer meu lanchinho da tarde e já fiquei com água na boca.... ai ai ai que delícia! fui lá semana passada e quero ir de novo haha

LOTS OF BITES!

3 comentários:

  1. Mahh, voltei de viagem hoje e estou precisando da sua ajuda!
    Faz uns 2 meses que estou comendo muita coisa fora e porcarias, estou precisando dar uma desintoxicada no organismo, acho que vi um post sobre isso aqui, mas não to achando!!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. vou procurar por aquiii tatiii :)
    te passo assim que eu encontrar! haha
    e como foi de viagem me conte mulherr ;)

    beijossss e bom restinho de domingo,
    que eu to morta e vou-me indo!

    beijosss,

    ResponderExcluir
  3. Má foi ótimo, em breve vou colocar alguns restaurantes de lá no blog!!
    E obrigada, eu fico aguardando!

    ResponderExcluir