terça-feira, 11 de janeiro de 2011

sob pressão.

Boa tardee, gente, que terça feira mais horrorosa é essa?! Um calor absurdo e esse céu nublado nublado.... ótimo pra fechar o dia num cineminha e emendar um jantarzinho gostoso, com vinho, cenourinhas, um brie e, estou feita!!! haha bom, mas não vim aqui para falar de petiscar a noite toda! Vim falar de um problema que atinge nada menos que 40% da população (acima de 40 anos!!!!). E, não basta tirar o saleiro da mesa para controlar a quantidade de sódio da dieta..... é preciso ficar de olho no rótulo dos alimentos! Um levantamento feito pela Anvisa apontou os produtos industrializados com maior quantidade do mineral, que, se consumido em excesso, causa retenção hídrica e eleva a pressão arterial causando hipertensão, que pode causar complicações severas em diversos órgãos como a parede dos vasos, coração, rins e até o cérebro!! Fique de olho, esses alimentos são:

1. Macarrão instantâneo com tempero.....................  2.7 g
2. Macarrão instantâneo sem tempero...................... 1.2 g
3. Frango empanado................................................ 0.76 g
4. Hambúrguer bovino............................................. 0.56 g
5. Salsicha................................................................ 0.55 g

*Ingestão máxima recomendada por dia: 2g


1.
2.
3.
4.
5.

E, SE VOCÊ AINDA NÃO SOFRE DESTE MAL.... MELHOR PREVENIR, DO QUE REMEDIAR! ALÉM DE QUE, HIPERTENSÃO ATINGE JOVENS (E CRIANÇAS!) TAMBÉM, VIU?!

Espero que tenham gostado e, que se cuidem né!? :)

LOTS OF BITES!


3 comentários:

  1. nem faleee...e é tudo que criança gosta, pelo menos minha filha ama miojo com salsicha e hamburguer rsrsr. Mas eu deixo comer só de vez em quando.

    ResponderExcluir
  2. Ana do céu nem me fale! Meus primos eram/são iguaizinhos! miojo só de vez em quando mesmo... mas sabe, até dá pra melhorar ele haha coloca uns legumes picadinhos! As fibras ajudam a diminuir a absorçao do excesso de gordura, e os nutrientes a enriquecer nutricionalmente!
    Já o hamburguer, dá para ser um prato super saudável se for feito em casa! Patinho moido, pão de forma integral (para dar textura, liga), cebola e ervas finas (pode até rechear com algum tipo de queijo, como ricotafica uma delícia!) daí é só assar no forno, sou FÃ aqui em casa, nossa haha me acabo no hamburguer! hahaha já se for comer fora.... dai paciencia ne, :P salsinha... AH! essa salsicha danada, tenta ver se ela come a de frango ou de peru.......... dos males, o menor! :)

    UM BEIJO ANA!!

    ResponderExcluir
  3. éeeeeeee, já anotei a receita do hamburguerrr, agora com relação a salsicha vou ver o que consigo rsrsrsrsrsr.

    Valeu Má.

    ResponderExcluir