quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A cereja do bolo!

Bom diia!!! Acho que nunca postei tão cedo né?! haha ainda mais falando em bolo.... mas hoje eu tenho uma boa desculpa!!! Hoje é meu aniversário!! E também, não vou falar do bolo em si, e sim, da cerejinha mesmo... hahaha ainda na minha queridinha Women's Health (nossa! acabei de ver a reportagem de novo, coloquei o mesmo título e nem tinha reparado... é! acho que o aniversário realmente faz a gente pensar muito em bolo... haha) Pois bem, voltando ao assunto... se você é do time que, até hoje achava que a cereja servia apenas para decorar bolos, rechear trufas, fazer caldas de cheesecake ou ser colocada no Kir Royale (eu, eu!) aqui vai algumas novidades sensacionais sobre essa frutinha maraa!! Vamos lá?!




Segundo Lana Sandon, professora de nutrição da Universidade do Texas, 200ml do suco ou 1 xícara da fruta fresca (ou 1/2 xícara da fruta seca) fornece três super benefícios:


1. Devido à glicose e a frutose existentes (carboidratos simples e de rápida digestão, fornecem energia instantânea para os músculos durante o exercício, consuma 1 xícara antes de malhar!


2. A antocianina, antiinflamatório natual, funciona como ibuprofeno no organismo o que faz com que atletas e corredores sintam menos dor após exercícios físicos! Bebendo 600ml do suco antes do treino!


3. Além da melatonina, hormônio que regula o sono! Um estudo no periódico Journal of Medicinal Food mostrou que pessoas que ingeriam 400ml do suco por dia dormiam mais rápido em até 30min!



LOGO, cereja também serve para malhar, dormir e ainda por cima enfeitar e rechear docesss!! Tá bom ou quer mais?! haha (eu queria uma trufa agora......... mas vou me contentar com um squeeze cheio de água por que estou indo correr haha)

LOTS OF BITES! :)

5 comentários:

  1. nossa, mil e uma utilidades. Igual a banha do peixe-boi que vendem no trem kkkkkkkkkk.
    Ain, adorei essa foto das duas cerejinhas com coração, já pensei numa tatoo.

    ResponderExcluir
  2. Ma, parabéns duplo, pelo blog muito bem feito e pelo niver, saúde

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Muita saúde, sucesso e comida!!

    Bjo,
    Carlos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem??

    Acabei de conhecer o seu blog e vi que fazemos aniversário no mesmo dia!! Ou seja, ontem.

    Espero que tenha tido um dia bem feliz!!

    Se quiser me visitar, falo sobre pilates e vida saudável no www.pilatesforhealth.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aqui vou enviar um agradecimento geral :) obrigada mesmo, pelos elogios, comentários e parabéns!!! Ana, a cereja está quase um bombril haha!! Josélia, obrigada pelos parabéns e, pelo elogio! seja muito bem vinda!!! Tabeteimasu.. muita comida! viva viva!!! hahaha e ciça! que coincidencia!! feliz aniversario pra gente entao!!! :) oq fez de bom ontem?!?! visitarei sim, com certeza! seja muito bem vinda tambem!! :)

    mil beijos!

    ResponderExcluir