terça-feira, 30 de novembro de 2010

Filho de peixe, peixinho é!

Recebi minhas revistas mensais ontem!!! (acho que fico tão feliz quanto quando chega sexta feira!!! Tá, nem tanto! haha ) infelizmente ainda não tive tempo de lê-las porém, estava folheando a minha queridinha Women's Health e, como de praxe, acharia alguma novidade bem legal para vocês. Não foi diferente desta vez! Em primeiríssima mão, notícia de assinante. 'Os peixes da vez!'  Vamos lá?!

Que o Salmão é um super-peixe, rico em ácidos graxos essenciais e ômega-3 todo mundo já sabe! Agora, se você passa direto e reto pelos enlatados (sim! o Atum e a Sardinha!) procure dar uma chance à eles na próxima ida ao supermercado! Querem ver que eles também podem ser super poderosos?!


Atum e sardinha em lata: prefira os conservados em água e evite consumi-la (excesso de sódio!)

- Ricos em Ômega-3, ácido graxo responsável pelo bom funcionamento do coração, reduz o risco de aterosclerose, arritmias, ataques cardíacos e insuficiências. Para obter os benefícios da melhor maneira possível, prefira-os assados ou cozidos e evite sempre os fritos, secos ou salgados (ricos em sódio que aumentam a pressão e a retenção hídrica, oi celulite!)

- Esses mesmo ácidos graxos também ajudam a prevenir derrames e, um salve para as mulheres! De acordo com o periódico Human Reproduction, mulheres com dietas ricas em ômega-3 estão menos propensas e vulneráveis a desenvolver endometriose!!

Cólicas exageradas podem delatar uma endometriose... cuidado meninas!!

- Excelentes fontes de proteína, o que ajuda na construção e manutenção da massa magra do nosso corpo (hello músculos!). Enquanto a sardinha tem 18g de proteína em 100g , o atum consegue bater e mostra suas incríveis 26g de proteína em apenas 100g!! O ômega-3 também ajuda na formação da bainha de mielina nos neurônios, importante para a transmissão nervosa, sinapses! E também auxilia na produção de vitamina D, o que auxilia na formação óssea (mulheres, atenção! com o passar dos anos, não são só rugas que aparecem... osteoporose devido ao desequilíbrio hormonal também! então, olho no cálcio e vitamina D emm!!)


Músculos..... né!? haha

- É mole ou quer mais?! Pois bem, agora vem a novidade fresquinha! Há poucos meses, na Universidade de Montreal, no Canadá, confirmou-se a eficácia dos suplementos de ômega-3 em pacientes com depressão!! Há uma relação com os baixos índices de ômega-3 e as alterações de humor!! Portanto, TPM, depressão e irritabilidade, logo logo serão problemas do passado!

Depressão acomete jovens, idosos e adultos. Prejudicam tremendamente a qualidade de vida.

Então, força na sardinha! hahaha brincadeiras à parte, espero que tenham gostado da novidade tanto quanto eu!!! Estou com saudades do blog....... ainda bem que essa enrolação toda está acabando! Ufa!

LOTS OF BITES!!!

5 comentários:

  1. HAHAHA tb recebi minha Women's Health ontem e achei MUITO interessante a matéria da ingestão de água Má, bem que você podia colocar algo aqui né? Pena que eu não como peixe nenhum, trauma de infância =/
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu também tinha trauma de infância com peixe Tamy!!!! Superei isso faz poucos anos, nem 3 anos! :) mas agora sou super agradecida à um almoço na casa de praia da minha amiga que, só tinha peixe na brasa! hahahaha e estava sensacional! :D quem sabe um sanduiche de atum na janta?! posso colocar a minha receita (infalível! :) )

    PS. ainda nao li tudo..... vou ver da agua!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amigaa fazia tempo que eu nap passava por aqui! Esta tudo mara amiga adorei os posts!
    Parabens vc é um orgulho neh!? ahahahaha
    beeijos

    ResponderExcluir
  4. fofinha! ;) que bom que gostou amigaaaa, nao me abandona por aqui né! poxa vida! hahaha

    ResponderExcluir
  5. hummm, adoro atum! Gosto com salada de folhas.

    ResponderExcluir