1. Na praia
- Como normalmente estamos nos exercitando, seja por andar na praia, nadar, jogar frescobol, ou ao menos suando por estar tomando sol, precisamos estar sempre muito bem hidratados. Para isso vale a pena lançar mão de um squeeze, você pode levá-lo cheio com gelo e mesmo quando acabar ou esquentar, encha-o com a água da garrafinha mas não leve até sua barraca, já deixe-a no lixo isso reduz a sujeira na praia e hoje em dia CONSCIENTIZAÇÃO é o básico emmm, não me decepcionem!
a) Água de coco: por ser parecida com o plasma sangüíneo, ajuda nos casos de desitradatação e diarréia além de conter boa quantidade de potássio que, como vimos aqui, ajuda a desinchar! Tem composição semelhante aos isotônicos industrializados porém com a presença de Cálcio, Fósforo e Magnésio além de vitaminas essenciais. Apresenta apenas de 20kcal/100ml.
b) Sorvetes e picolés: Evite ao máximo as famosas raspadinhas! Ricas em açúcar, gordura e fim. O gelo até é um bom hidratante porém a calda é vazia em nutrientes contém só açúcar e aromatizante. Para completar, ainda há adição de leite condensado o que aumenta muito a concentração de gordura. Se quiser muito, opte pela opção sem leite condensado. No caso dos picolés, sempre os de fruta, evite também consumir marcas desconhecidas pois não se sabe a procedência da água/leite o que pode gerar uma intoxicação ou diarréia....... Dentre as marcas conhecidas sugiro alguns:
La frutta (Nestlé®) - Aprox. 70kcal/picolé
La frutta Maracujá Zero (Nestlé®) - Apenas 43kcal/picolé
Frutare (Kibon®) - Aprox. 60kcal/picolé
Frutare Caseiro (Kibon®) - Aprox. 110kcal/picolé
c) Bebidas: A regra geral deveria ser a mesma tanto em bares quanto na praia porém, há um grande agravante, a pressão baixa! Não dá simplesmente para falar: 'escolha a que dure mais tempo na sua mão' como a caipirinha pois esta apresenta um teor alcoólico muito alto o que contribui para que perca a consciência e desidrate mais facilmente.... Porém ela apresenta mais nutrientes do que as outras bebidas (pois apresenta frutas enquanto as outras são ricas em leite condensado), por isso intercale-a com muita água ou beba a cerveja, que ajuda a eliminar toxinas por ser diurética (bom senso emmm)
d) Comidinhas: E, nada melhor para acompanhar as bebidas do que uma comidinha ou pestisco certo?! Se estiver em um quiosque, peça salada de folhas que hidratam e fornecem fibras, quadradinhos de queijo e peito de peru, talos de cenoura, pepino e salsão são excelentes opções! Super saudáveis e diuréticas! Se for cair no pastel e na batata frita, prefira pastéis de carne (se conhecer a procedência!) por contêr proteínas ou de queijo, caso a procedência seja desconhecida (pois precisa de menos cuidado ao armazenar). Além disso há sempre a opção do milho verde que, sem manteiga é uma ótima opção energética (aprox. 70kcal) e claro, os sanduíches naturais! (Repito: atenção à procedência!) Os biscoitos de polvinho agregam poucas calorias (em torno de 100kcal) e, por ser industrializado oferece menos riscos à saúde e contaminações!
OBS.
- Prefira os industrializados aos artesanais (olha o que estou falando...mas é só na praia em!)
- Fique atento ao gelo que é servido na bebida!!! Verifique se está em cubos pois podem ter sido feitos de maneira 'artesanal' e com água de procedência duvidosa......
- Outra opção é colocar um picolé dentro da caipirinha pois assim, dilúi o álcoól e ela rende mais!!!
Espero que tenham gostado!!!! :)
Próximo post: o que comer em casa para manter a forma e a saúde em dia!
LOTS OF BITES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário