terça-feira, 24 de maio de 2011

Surpreendente?

"Apenas 9% dos entrevistados afirmaram conhecer e manter sob acompanhamento as calorias ingeridas ao longo do dia alegando ser 'muito difícil' ter esse controle" é o que diz uma pesquisa feita nos EUA pela International Food Information Council Foundation (IFIC). Revelou-se também que, aqueles que controlam as calorias perdem o dobro do peso daqueles que desconhecem o valor calórico dos alimentos! Além disso, não são poucos os que alegaram não estarem convencidos sobre a importância desse hábito [conhecer a caloria dos alimentos].....  A especialista em dietas, da IFIC Robyn Flipse acha que "Assim como avaliamos o preço de um produto antes de comprá-lo, deveríamos avaliar as calorias dos alimentos antes de consumí-lo" 

A pesquisa ainda revelou (e na minha opnião, a pior das novidades....) que os americanos, na hora de decidir o que comprar e o que comer priorizam, antes de tudo o sabor, em seguida o preço e, por último se faz bem a saúde ou não. Se for em um restaurante, prioriza-se primeiro o sabor e em seguida o preço e pouco se importam sobre a influência daquele alimento na saúde e apenas metade da população avaliada alegou ter algum tipo de preocupação com a ingestão de sal...........



Fonte: ABESO 09/05/2011

3 comentários:

  1. Nossa..os americanos não estão nem aí mesmo né. Dá pra ver bem pelo tanto de obeso que tem por lá.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog!!!! Acredito ser super importante a conscientização do que comemos e as propriedades dos alimentos. Calorias vazias não me agradam ;)

    bjinhos,

    Gra e Jaque

    ResponderExcluir
  3. Nossa, já tinha chego ao blog de vocês há um tempãão!!! Que legal que reencontrei rsrs! Fico muito feliz que tenham gostado!!! Super em breve temos novidades, novo endereço e novas sessões no blog!!! Estão suuuuper bem vindas aqui no nutri, e no outro, tbm ;)

    Calorias vazias também nunca me chamaram atenção... rsrs
    Grande beijo!!

    ResponderExcluir