quinta-feira, 5 de maio de 2011

Happy Hour II


Oiiii, boa tarde gente! E, como o post de ontem fez bastante sucesso (bapho! Recebi vários elogios!!! To mega feliz gente, obrigada à todos os recadinhos e todos os 'likes' do Facebook rsrs) resolvi descer um post complementar ao anterior (Bebendo com amigos aqui) porque..... Ninguém bebe sem comer não é mesmo?! Afinal, ninguém é de ferro! E vamos combinar, quem resiste à um petisquinho junto de um bom drink e, se for em ótima companhia então......... ai ai, vamos lá!!!

PARTE II: Comendo no Barzinho
Não costumava comer em bares, confesso que tinha um certo preconceitozinho em relação às comidas que eram servidas.... Ia normalmente para fazer esquenta ou ficar por lá mesmo.... Só que eu era novinha, e acabava comendo antes e ia pra lá mais para ficar com o pessoal. Hoje em dia, tenho frequentado vários bares e, como saio mais cedo, também como por lá e confesso.... Existem opções incríveis! Super saudáveis e o melhor de tudo: deliciosas!!!!! Vou dar algumas dicas de bares e o que pedir em cada um.... Aqui vão os meus preferidos!

Bruschettas, um dos meus aperitivos ou entradinha favorita.... hmmmm

1. BAR BARDOT ( R. Clodomiro Amazonas, 260. Itaim Bibi )
Plateau (canapés): mix de roastbeef, presunto de pato, salmão defumado e queijo roquefort (em bem menos quantidade do que uma tábua de queijos, mas não ficamos sem! boa pedida!)
Tartines: são os 'pães rústicos', fazem a vez das bruschettas, a minha sugestão é a Tartine Chévre, de queijo de cabra com 'caviar' de berinjela e tomate, uma delícia! e não apresenta excesso de gordura.
Tartar de salmão: picado na ponta da faca, vem acompanhado de batatas, peça-as assadas.
Quiche rústica: torta tipo quiche integral recheada com queijo chévre e espinafre!

2. BAR DA DIDA ( R. Doutor Melo Alves, 98 - Jardins )
Mix de castanhas: uma combinação incrível feita na casa de amendoim, castanha de caju, castanha do Pará, nozes, amêndoas e uvas passas.... uma delícia e rico em Ômegas 3, 6 e 9!
Sanduíche frio de salmão*: pão quentinho... recheio frio! Salmão defumado, cream cheese e folhas de endívia...... não precisa explicar mais nada né? Delicioso e super levinho......
Sanduíche quente de queijo brie*: meu favorito!!! Queijo brie derretido, geléia de pimenta na medida e peito de peru...... Completo, leve e delicioso! 
Todos os sanduíches são no pão de Ciabata e tem a opção de vir cortados em aperitivo ou seja, em tirinhas finas para comer com o pessoal e assim, dá para experimentar mais do que um... com certeza vale a pena!

3. LORENA 1989 ( Al. Lorena, 1989 - Jardins )
Bruschettas: minha paixãozinha.... principalmente se forem as do Lorena, com recheios super leves, eles realmente entenderam como se faz uma bruschetta nos tempos modernos rsrs os recheios são: tomate fresco, basílico e parmesão em lascas, tomate e jamon cru serrano e, a minha preferida, a de queijo de cabra com uva, pistache e mel....deu vontade!
Polvo: polvo e cogumelos grelhados acompanhados de torradas..... que delícia, muito bem feito e temperado, fica a dica para quem quiser algo mais "incrementado", sabe?!
Carpaccio: rústico, com vinagrete de tomates verdes, rúcula e lascas de parmesão, vem acompanhado de torradas de pão campestre, feitos na padaria PAO, é sensacional....
Tartare: de filet mignon com folhas verdes e batatinha chips....... um dos melhores tartares que eu já comi, bem temperado e bem feito. Na medida! Se quiser, peça o chips de jamón aparte.... eu deixo! É incrível.... jamón serrano fritinho (mas beeeem sequinho) em mini pedaços rsrs fica a dica!

4. BAR BLÁ ( Av. Brigadeiro Luís Antônio, 5003 - Jardim Paulista )
Mini Baked Potato: são 12 unidades de batatinhas assadas, muito bem feitas, uma delícia.
Cogumelos: shitake e shimeji salteados, uma boa fonte de proteína alternativa!
Bruschetta fest: olha ela aqui de novo rsrs, dessa vez, são 8 bruschettinhas e com coberturas deliciosas como: tomate e manjericão, alcachofra, pasta de queijo e presunto cru, brie com coulis de frutas vermelhas e a minha favorita das opções: queijo de cabra, mel e pimenta rosa.
Panini veggie: são legumes grelhados, queijo de cabra, pesto de manjericão e rúcula, dispostos em um pão do tipo ciabata.... ótimo caso planeje beber um pouco a mais rs
Panini oriental: mais 'incrementado', shitake e shimeji com creme de queijo!

5. SANTO GRÃO ( R. Oscar Freire, 413 - Jardins)
Brie: palitinhos de queijo brie, envoltos em uma massa finíssima e acompanha um potinho com geléia agridoce (suspeito que seja geléia de pimenta ou pimentão....)
Bellini de salmão: são doze mini rolinhos de salmão com sour cream, ovas e dill..... delicadíssimo, vem sobre uma massa incrivelmente fina feita de batata
Shimeji: essa eu não me lembro o nome..... mas uma roda cortada em triagulos, como se fossem mini bruschettas, com queijo de cabra e cogumelo shitake por cima........muito bom!

OUTROS BONS ENDEREÇOS!
Ministro 1153 ( R. Ministro Rocha Azevedo, 1153 - Jardins ) - logo logo no TOPTOP!
Mercearia do Francês ( R. Itacolomi, 636 - Higienópolis)
Oscar Café ( R. Oscar Freire, 727 - Jardins )
Brown Sugar ( R. Padre João Manuel, 1055 - Jardins )

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!!!!
LOTS OF BITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário