quinta-feira, 12 de maio de 2011

Dormir, sim!

Dormir pouco te deixa cansado e...... arredondado! Está tentando perder um pouco de peso? O tamanho das porções que você come, e a prática de atividade física são fundamentais mas, você sabia que uma boa noite de sono também influencia nesses centímetros a mais?! Há muito tempo sabe-se que uma noite de sono insuficiente está associada ao ganho de peso. Como mostrou um estudo que analisou 8 mil adultos ao longo de vários anos e chegaram a conclusão que:  "Dormir menos do que sete horas por noite representa um risco maior de ganho de peso e propensão à obesidade, além de que esse risco aumentou para cada hora de sono perdida."

Uma boa noite de sono secreta a quantidade ideal de hormônio que regulam a fome e o apetite!

Estudos mais recentes analisaram de forma ainda mais profunda! De acordo com um estudo publicado no "The American Journal of Clinical Nutrition" homens que tiveram apenas 4 horas de sono ingeriram 500 calorias a mais, 22% mais do que aqueles que tiveram 8 horas de descanso. Já um estudo feito pela Universidade de Chicago publicado ano passado estudou homens e mulheres e, após 4,5 horas de sono os participantes ingeriram muito mais calorias e estas, provenientes principalmente de carboidrato simples e gordura (pães brancos, açúcar refinado e doces). Alguns estudos colocam a culpa nos hormônios que são secretados durante o sono e que, se este é privado, ocorre um aumento no Peptídeo 28, responsável por aumentar o apetite, e uma redução da Leptina, hormônio responsável por sinalizar a saciedade! Além disso, é durante o sono que o organismo secreta o hormônio GH, responsável pelo crescimento e pelo aumento de massa muscular!

Realmente, eu sei o quanto é difícil conseguir dormir 8 horas por noite.... Seja pelo trabalho, filhos, preocupações ou estudos, tente encontrar maneiras que favoreçam uma boa noite de sono, com certeza vai valer a pena!! Espero que tenham gostado!

LOTS OF BITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário