sexta-feira, 20 de maio de 2011

D.O.M matinal

Que o nosso queridinho Alex Atala ganhou como 7º melhor restaurante do mundo todo mundo já sabe...... (clica aqui e confira a lista completa!) Mas que, devido à essa colocação incrível, ele resolveu dar um 'mimo' para seus clientes. Segundo ele "O dia de todo começa melhor ao receber um bom dia" .... melhor ainda se esse bom dia for dado por ele e ainda vier acompanhado de uma granola incrível! E foi isso mesmo que ele fez! Depois das refeições, seus clientes ganhavam uma latinha de granola caseira feita lá mesmo, na cozinha do restaurante. Como este agradinho já acabou, ele revelou a receita para continuar compartilhando com seus muitos admiradores! Passeando no blog Da Feira ao Baile, encontrei a receita! Vamos lá!?

Granola: sabor e saúde podem sim andar juntos!

Ingredientes
200g de aveia em flocos
100g de castanha do Pará
100g de banana-passa
100g de gérmen de trigo
50g de semente de girassol
50g de farelo de trigo
50g de flocos de milho
50g de açúcar mascavo
20g de gergelim branco
60ml de melaço
60ml de mel
30ml de óleo de milho
30ml de suco de laranja
Pitada de sal
Pitada de canela

Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes secos em uma tigela e incorpore pouco a pouco os ingredientes líquidos. Distribua a granola em uma forma grande para que fique bem uniforme e deixe no forno baixo (aprox 120ºC) por aproximadamente 3 horas. Retire, espere esfriar, guarde em recipiente hermético e VOILÁ!

Chef Alex Atala em seu restaurante no Jardins.

Dica: Consuma com leite, iogurte ou danone, com frutas e não se esqueça de tomar bastante líquido pois, as fibras precisam de água para oferecerem seus melhores benefícios!! Aproveite os muitos nutrientes da receita, rica em ácidos graxos essenciais, ômega-3, carboidrato que fornece energia, fibras e claro muito sabor e crocância! Um bom café da manhã não tem preço.... Aproveite o final de semana e se joga na cozinha! Você terá a garantia de uma semana inteirinha recheada de muita saúde pela manhã!!

LOTS OF BITES!

3 comentários:

  1. Como faço pra começar a gostar de granola hein????? Não consigooooo gostarrr

    ResponderExcluir
  2. minha primeiríssima e imprescindível dica: a MARCA haha
    pra mim tem que ser CROQUI da FEINKOST ;)
    ou caseira, que a mãe de uma amiga minha faz.... mmm que delícia! e aí, eu como muito com iogurte ou danone o Activia ORIGINAL é o PAR PERFEITO! simplesmente um foi feito para o outro hahahaha mas com frutas tbm é gostoso (como mamao e banana, em creme de banana, açaí e tbm em frozen yogurt ;) )

    ResponderExcluir
  3. Oi flor obrigada por me visitar seja bem vinda e ja estou de seguindo bjim

    ResponderExcluir