quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tudo cor de rosa

Oiiii, desculpem o sumiço de ontem mas, aquela chuva me atrapalhou muito!!! Fiquei nada mais nada menos do que 2 horas e 13 minutos para chegar em casa.......... não, eu não estava em Campinas... eu estava na Faria Lima!!! rsrs pois é.... mas coloquei na minha 'TO DO LIST' que hoje eu não ia abandoná-los, mesmo eu tendo saído de casa as 7h00 e chegado........ agora, 20h09!!! rsrs mas, agora pouco importa pois já separei uma receita linda e deliciosa além de, é claro, super fácil e rápida!! Não podia deixar de colocar aqui principalmente para a mulheradaaaaa rsrs encontrei em um blog (Blog da Thássia) que aliás, para quem morre e baba por moda, passe por lá!! Tudo o que essa mineira veste fica uma coisa de lindo!! Além das peças serem incríveis e......... entenderam né?! rsrs voltando ao foco do blog....... peguei essa receita lá no blog e achei super diferente e resolvi dividir com vocês, vamos lá?!

Os dois tipos de Pitayas que existem, além daquela de casca amarela!
Ingredientes
- Pitayas Rosas (existem as brancas também!)
- Água de coco
- Gelo
- Adoçante ou açúcar a gosto

Modo de preparo
Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata até adquirir a consistência desejada. Eu sugiro colocar uma Pitaya inteira para cada 200ml de água de coco e gelo, bastante gelo!!! Não acho que seja necessário adoçar pois a água de coco já é bem docinha e a Pitaya não fica atrás!!

Confesso que não encontrei a foto original...... apostei no genérico cor de rosa rs!

Adorei essa receita pois pouca gente conhece essa fruta (também conhecida por dragon fruit) e, quando compram nunca sabem como comer... onde colocar.... o que fazer com ela?! Então, quando vi esse suco imaginei como deve ser uma delícia, simples e cheio de vitaminas!!! A água de coco vocês já estão cansados de saber né, rica em sais minerais, hidrata e repõe os eletrólitos de maneira muito eficaz! Apresenta vitamina A, algumas do complexo B e também vitamina C! Com baixíssimas calorias (cerca de 55kcal por unidade, aproximadamente 300ml) é um ótimo alimento e, juntamente com a Pitaya, fornecerá um suco super rico uma vez que esta também apresenta vitaminas A e C que atuam como antioxidantes além de cálcio, fósforo e ferro, contribuindo para a manutenção de ossos e dentes, contração muscular e também fabricação de células vermelhas (a falta delas causa anemia!).

Em pedaços pura, na salada ou salada de frutas!

A Pitaya pode ser consumida crua, de 'colherinha' mesmo pois é docinha..... uma mistura de lichia com kiwi (sim, esse é o meu parecer rs) ou, pode ser colocada em pedaços na salada, pode virar geléias e compotas e, por que não uma salada de frutas exóticas?! Corte a Pitaya em pedaços médios juntamente com kiwi, banana, manga e algumas cerejas! Com certeza ficará super colorida e surpreenderá qualquer convidado! (a calda fica por sua conta mas sugiro um mel aromatizado com capim santo ou vinho tinto reduzido com açúcar e maizena............ rs)

Espero que tenham gostado por que eu, adoreiiiii essa receita da salada de frutas que acabei de inventar rsrs estou louca para colocá-la em prática!!! Só preciso ir no mercadão.... rsrs

LOTS OF BITES!

4 comentários:

  1. aiii Anaaa, confesso que é difícil de achar viu...... mas quando você encontrar, nem que seja uma só, compra pra provar! é tão diferente! ;)

    ResponderExcluir
  2. adoro dicas de nutricao! tanto q tenho uma nutricionista no blog =)

    ResponderExcluir
  3. eu viii Ju!!!! e confesso que adoreiii ver a parte de nutrição fazendo sucesso hahaha :) seu blog é lindo demais!!! super caprichado!!! parabens, muito sucesssoo!!!! e, seja muitíssimo bem vinda por aquiiiiii

    um super beijo,

    ResponderExcluir