1- Alimentos in natura
Pimenta: a pimenta vermelha, assim como o pimentão, tem uma substância chamada capsiacina que, de acordo com um estudo recente, provou que cerca de 3g dessa substância, se utilizada frequentemente pode aumentar em até 20% o seu metabolismo. Você pode usá-la para temperar pratos, colocar o pimentão no arroz, na salada..... Só fique atento à restrições gástricas, pois podem irritar a mucosa!
Pimenta caiena e pimentões são versáteis e saborosos.
Chá verde: além de auxiliar o trânsito intestinal e prevenir contra doenças (devido à suas propriedades antioxidantes), o chá verde ainda aumenta o metabolismo, experimente incluir na sua dieta o chá das folhas secas, pelo menos 3 vezes ao dia, o que ajuda também na ingestão de líquidos, super importante.
Dê preferência às folhas que preservam as propriedades do chá.
Gengibre: assim como a pimenta, o gengibre também pode aumentar em até 20% o seu gasto energético. além de ser ótimo para enjôos. Você pode utilizá-lo em pratos quentes, no frango grelhado (com curry então, fica divino!), em sopas, saladas, chás e até em doces!
Fatias finas de gengibre dão um toque especial à pratos quentes, saladas e bebidas.
Canela: além de melhorar o sistema imunológico ainda apresenta propriedades termogênicas, pode ser utilizada em pratos quentes, o que confere um sabor mais exótico (fica ótimo no purê de abóbora japonesa!) ou adicionar em vitaminas, iogurtes e, não deixe de experimentar com açúcar ou algumas gotinhas de adoçante na maçã ou banana, aí é só colocar no microondas! Simples e delicioso!
A canela pode ser uma ótima aliada na sobremesa.
2- Suplementos alimentares
Procure sempre suplementos à base de cafeína, capsiacina, guaraná em pó ou cromo picolato...... esses são os componentes mais comuns de serem encontrados, conferem um gás a mais na hora de ir treinar, além de fazer a preguiça ir embora....... mas FUJA daqueles que contenham hormônios em sua formulação como T3 e T4 que são hormônios tireoidianos, Sibutramina e Efedrina..... são com certeza uma fria! Isso por que, no caso dos hormônios você estará dando, exogenamente, o hormônio que sua tireóide deveria produzir, isso gera um feedback negativo e faz com que ela pare de fabricá-los, assim quando você parar de tomar o remédio, engordará demais além de todos os outros efeitos colaterais de ter uma tireóide deficiente..... No caso da Sibutramina e Efedrina, elas devem ser administradas juntamente com anti-depressivos e ter acompanhamento de um médico e um psiquiatra, não de auto medique!!!!!
Nada de automedicação!!!! Procure sempre um médico ou nutricionista!
Obs. como sempre repito: bom senso sempre! nada de exagerar nos termogênicos pois eles acabam por atacar a sua mucosa gástrica, geram taquicardias, gastrites e dores de cabeça!
ATENÇÃO: Nunca utilize um produto que não seja confiável ou que não apresente os ingredientes discriminados na embalagem! Fuja daqueles 'naturais' sem garantia...... não podemos colocar nada no nosso corpo sem total conhecimento do produto!
Espero que tenham gostado!!
LOTS OF BITES!
Seus posts sempre incríveis. Vc fala de uma forma que todos entendem, adoro!!!!!
ResponderExcluirbjs e ótimo final de semana Má
aaaaaa ana!!! :) obrigadaaaa
ResponderExcluirfui viajar no fim de semanaa, alias, no feriado!
e voce!? o que fez de bommm???
bjsssss