sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

DOAÇÕES!

Boa tarde gente, vou fugir um pouco do tema do blog mas por uma causa justíssima!!! Como todos sabem e já estão cansados de ver o que está acontecendo com o - por a acaso nosso - planeta; já vimos a desgraça no golfo, já vimos as secas absurdas, já vimos os tornados devastadores, as inundações..... e não podemos culpar apenas a natureza não! Ela está apenas reagindo ao que o homem tem feito ao longo de todos esses anos!! Porém, o estrago está feito! Precisamos pensar agora em como reverter, em quais atitudes tomar para que pare, de uma vez por todas! Chega de progredir desgraça! Chega de inocentes ficarem sem casa, desabrigados, chega de espalhar a fome, a miséria....... chega!

Clique aqui para saber os endereços para as doações no Rio de Janeiro.

A situação está crítica em diversas partes do país (São Paulo inclusive! ) não podemos fechar os olhos e sentarmos confortavelmente no sofá da nossa casa, ligar o DVD e parar de assistir o jornal..... não dá para fechar a janela e fingir que a chuva não cai, que o rio não sobe e que a sua empregada, não pôde vir hoje pois Franco da Rocha virou uma 'Veneza'... bem menos glamurosa, bem menos chamativa, bem menos alegre.......... que a faxineira teve que dormir em casa pois parentes desabrigados estão dormindo na casa dela e, não há quartos para todos...... crianças pequenas, idosos, chega de fechar os olhos e contentar-se com o conforto da sua casa....... 

O que pode ser doado
Material de higiene e limpeza
- Vassoura
- Pano de chão
- Sabão em barra
- Rodo
- Detergente
- Sabão em pó
- Cloro
- Desinfetante

Higiene pessoal
- Escova de dente
- Pasta de dente
- Papel higiênico
- Absorventes
- Fraldas
- Sabonete
- Pente
- Shampoo
- Condicionador 

Produtos não perecíveis
- Arroz
- Feijão
- Fubá
- Macarrão
- Leite em pó
- Café em pó
- Açúcar
- Enlatados
- Massas e sopas desidratadas
- Biscoitos
- Cereais

Água potável

Roupa de cama


Roupa de banho



Itaú (341)
Agência: 5673
Conta: 00594-7
CNPJ 02932524/0001-46
Favorecido: Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro





As doações podem ser feitas pela internet, rede de agências e nos caixas eletrônicos Itaú.


As agências Itaú do Estado do Rio de Janeiro passam a funcionar como pontos de coleta para recebimento de roupas, cobertores, agasalhos, calçados, materiais de limpeza e higiene, água e alimentos não perecíveis, destinados aos atingidos pelas recentes chuvas.



Links
AÇÃO GLOBAL - SESI (aqui)
PROJETO ENCHENTES (aqui)

ELES PRECISAM SER OUVIDOS!
DÊEM VOZ, DÊEM OUVIDOS!

UM FORTE ABRAÇO E, VAMOS JUNTOS NESSA!

*Se alguém souber os locais de doação em São Paulo, por favor me informe para que eu possa re[assar, ainda não encontrei fontes seguras! Obrigada!


* Dados da conta corrente retirados do Blog da Lala (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário