sábado, 4 de dezembro de 2010

TOP TOP - Insalata

Bommmmm dia! Ontem era dia de TOP TOP (eu sei eu sei...) mas eu não parei um segundo!! Foi ritmo non-stop, dormi 3h00 na noite anterior, tive prova, contas e mais contas, cheguei em casa depois de um meeega trânsito e ainda tive que fazer várias coisas e, quando eu menos esperava, o meu personal chegou! Eu queria morrer né?! Terminei, subi, tomei um banho voando, já estava atrasada para um coquetel! Eu literalmente voei! Cheguei e dormi..... dormi no sofá! Gente que péssimo que foi hahaha mas agora estou aqui, de volta, e pronta para mais um TOP TOP! Vamos lá?!

Insalata
Onde: Alameda Campinas, 1474 - Jardins (aqui)
Porque: Confesso que sou suspeitíssima para falar, vou ha pelo menos 4 anos e sou apaixonada!!! O ambiente é uma delícia, dá para ir tanto no almoço quanto no jantar, tanto com amigo, como com família, namorado ou almoço executivo! O som é na medida, o atendimento é na medida, está tudo certinho! Parece que eles não eram sabe?! O único probleminha é que tem espera.... sempre tem espera (a menos que você chegue 12h30 para almoçar e, no jantar, não sei te dizer o horário que é tranquilo.) mas, vale a pena a espera, mesmo porque a 'varandinha' é uma delícia, nesses dias de calor então?! Eu recomendo!!! 


Entrada do restaurante e a tal 'varandinha' que eu falei!

O que: Devemos ir por etapas.... o cardápio vai, desde saladas (claro né!!) até massas, risotos, quiches e grelhados! E o melhor de tudo, é tudo muito bom, de verdade! Então vamos aos poucos:

1- Entradas:  As Bruschettas são muito boas, desde a tradicional, a especial (com mel, brie e presunto cru) até a prima (pesto de salsa, berinjela e queijo de cabra) mas, para fugir do convencional, acho que vale a pena provar a Berinjela temperada, com coalhada seca e torradinhas de pão sírio!

Berinjela temperada com coalhada e pão sírio.

2- Saladas: Hmmmm não posso falar qual a minha preferida porque por mim, eu pediria um pouquinho de cada! Mas vou falar as 3 que mais fizeram parte das minhas refeições haha uma delas é a Paris (mix de folhas verdes, queijo de cabra, cogumelo shiitake grelhado e tomate cereja, com molho de balsâmico e mel!), a Amalfitana também é uma coisa de boa! (mix de folhas, cenoura ralada, repolho e cubos de peito de frango defumado, azeitonas pretas e manjericão, com um molho de mostarda incrível!), a Istambul também está entre o top 5 mas, a primeira que eu experimentei e me apaixonei, foi a Caprina (mix de folhas verdes, repolho roxo, pêra em lascas, tomate cereja e no meio, queijo de cabra quentinho com molho de mel..... sensacional!!!)

Salada Caprina, sensacional!

3- Tortas e Quiches: Entre elas, as minhas preferidas são a Torta de frango (espetacular, o recheio é na medida, bastante frango, bem cremosinha....) a Quiche de alho poró e a Quiche integral de cenoura! Vale a pena pedir e, dá para trocar a saladinha que acompanha por qualquer uma do cardápio!! E quando eu digo que vale a pena..... é sério hahaha muito gostoso e, você sabe que é saudável! Que está comendo bem e está fazendo algo de bom para o corpo sabe como?!

Torta de frango com side salad.

4- Grelhados: Você pode pedir frango, filé mignon, salmão e hamburguer de fraldinha, acompanhados de meia salada, um quiche, legumes ou arroz integral....... tão bom! Complemento ideal para aquelas saladas que não vai nenhuma fonte protéica, super recomendo! Fica bem balanceado!

5- Massas e Risotos: Dos tradicionais aos mais inusitados, executa muito bem o Espaghette ao pesto com amêndoas laminadas, assim como o Ragu de filé mignon mas, o sucesso fica mesmo nos risotos. Risoto integral com cogumelos é uma ótima pedida, assim como o Risoto de alho poró. Mas, sugiro mesmo que provem algo diferente, o Risoto de salmão com manga e erva doce. Realmente é para os que gostam de novidade, eu achei bem suave e os ingredientes realmente combinaram entre si!

Risoto de salmão com erva doce e manga.

6- Sanduíches: Ah, não podia deixar de falar dele, do hamburguer de fraldinha! Entre sanduíches de carpaccio, salmão ou presunto tipo parma, há o Hambúrguer de fraldinha, com saladinha e batata chips (é Pringles! pode pedir sem medo!!! haha) vem com um molho de gorgonzola na medida!

Hambúrguer de fraldinha com gorgonzola.

7- Sobremesas: Hmmmmm como o restante do cardápio, as sobremesas não decepcionam! O Petit gateau de doce de leite..... tem uma amiga que provavelmente escolheria o restaurante só pelo petit gateau! Recomendo, é doce na medida certa, não é enjoativo (mas dá para dividir, dependendo da fome). Mas o que eu mais peço mesmo, é o Sorvete de iogurte com calda de frutas vermelhas, sensacional nesse calor! O Semifredo de chocolate preto e branco com uma calda quente de amêndoas, é para comer de joelhos! Assim como o Sagu de vinho tinto com creme inglês! Nem o da minha infância era tão bom!!!! 

Petit Gateau de doce de leite (a foto não é do restaurante pois não encontrei.....)


VISITEM, EXPERIMENTEM E ARRASEM! 
(depois me contem, claro hahaha)

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO! DICA BOA PRA HOJE A NOITE EM!!!
LOTS OF BITES!!!


3 comentários:

  1. Ma Gorga, sou apenas colaboradora do blog gastronomia & fotografia, e seguidora do 212 e Boa Vista Gourmet. Longe de ter o pique que você disse, minha bateria já acabou. Bjs

    ResponderExcluir
  2. hahahaha nossa, fui lá ontem!!! fiquei com desejo depois que escrevi o post, mas quando fui ver já eram 23h30 e nem sai pra jantar no sabado haha dai aconteceu deu TER QUE IR no domingo né.... haha! sensacional, recomendo! :)

    ResponderExcluir